Saturday, February 17, 2007

Cuecas tanga com maçãs reineta. São boas. Então assadas

Chove. É manhã. A noite caiu calma, sem magoar ninguém. Lembro-me de ter pensado:
É verdade! Por falar nisso, quem perdeu umas cuecas? Pensei que fossem minhas, mas não uso renda assim tão justa, fico todo assado e depois é o cabo dos trabalhos. Minhas também não podiam ser, no estado em que estavam. Eu lá deixo marcas de derrapagem daquelas? Eu ando sempre em ponto morto e travagens é com muito cuidado para não queimar borracha, que o detergente já não é o que era e eu não gosto de esfregar. Estraga as unhas. As minhas (cuecas, não as unhas por razões que já a seguir vos serão óbvias) geralmente têm flores grandes e maçãs reinetas assim já pró arroxeado (liberdades artísticas da costureira... não vos disse que as razões eram óbvias? Onde já se viram unhas com maçãs reinetas. Só numas cuecas. Toda a gente sabe. E eu não disse que as razões óbvias eram perfeitamente esclarecidas em breve? Eu nunca minto. Bom... Ás vezes... Mas só quando digo que engomo a roupa e apenas a ponho no microondas para desamarrotar. Mas olha que fica uma maravilha! As meias até ficam contentes e quentinhas antes de calçar, na Primavera, com o frio é um espectáculo...), até dão vontade de comer, eu não as como porque me fazem azia, a gastrite não perdoa. Mas assadas até marcham (aposto que já não se lembram por causa do parentesis anterior, mas estamos a falar de maçãs reinetas!). Mas nas cuecas ficam tão bem, a matar. Eu por acaso gosto mais com partes largas, mas o fio dental também é bom, dizem que mata as cáries. Não é rigorosamente verdade, mas ajuda. O que de facto mata as cáries, é o Colgate. Ou o emplastro Leão, mas esse sabe mal, dizem que também faz bem às costas, mas eu não experimentei, não alinho em esquisitices. Cáries, cáries, quem tem é o Sr. do bolo. Esse sim, tem cáries a montes. Não pensou, não foi previdente... e, candeeiros bem bonitos modernos e originais é na rua da Prata, não se preocupe mais. Para não falar no Polilon. Polilon, aquele que a minha mamã usa... a minha mamã e as outras senhoras.

No comments: