Tuesday, November 20, 2007

Metabolismo my ass!!

O metabolismo é uma real chatice. Acabei de engalfinhar uma posta de salmão grelhada, recheada de Omega3, com uma saladinha de tomate do mais boiola que se pode imaginar e mais um bocadinho ainda. Acompanhada ainda por uma fatia de pão de centeio, mais escuro, logo menos colesterólico. A sopinha, frugal, de feijão verde sem azeite. Duas pecitas de fruta banais, ingeridas ANTES da refeição principal para forrar o estômago. Cada garfada me fazia mais e mais desejar um informal bitoque com tudo a que tenho direito ou um mais refinado bifalhão da Portugália com o molhinho tradicional. Nem que fosse um bifito com cogumelos. Agora, porque hei-de eu ter de vigiar a minha fisionomia ao grama, pensando num reles pastel de nata que comi um domingo à tarde com a famelga num passeio em Belém e portanto sentindo-me obrigado a viver o resto da semana num inferno de brócolos e couve-flor? Eu sei o que é... não tem nada a ver com imposições sociais, que é o que nos vendem, porque eu realmente sinto-me melhor mais magrinho, com mais saúde (se conseguisse mandar o tabaco à vida definitivamente)... A questão é a porra do metabolismo que faz de uns filhos e de outros enteados, porque que os há, aqueles que comem este mundo e o outro como se não houvesse mais amanhã, não se coibindo de nada como se todos os dias fossem consoada e bebem como se fosse passagem de ano constantemente. É o metabolismo acelerado dizem eles... e que se lixem os outros de metabolismo de lesma, que comem um ferrero-rocher e passam o resto da semana a Danacol com bolachas de esferovite e Pladur. Tanta gente se queixa da retenção de líquidos: Deviam ter vergonha na cara, eu que faço retenção de sólidos e por muito que coma que nem um abade, nunca passo da sessão única dia sim dia não, em que faço como se fosse uma cabra, berlindes... gordura não é formosura, é verdade, é tortura! E chinesa!

2 comments:

polegar said...

mas sempre com muito charme, caro mascarilha ;)

Beta said...

Muito bom!